sábado, 31 de janeiro de 2009

REFLEXÕES DA VIDA

Algumas vezes em nossa vida nossos sonhos parecem já ter sido vividos por alguém. Sentimo-nos sozinhos, mesmo estando juntos a uma multidão. Nesses dias , as nossas forças desvanecem , a nossa coragem desaparece e todos os nossos projetos aludem ao fracasso. Isso acontece com toda as pessoas. Não somos , certamente , os únicos do mudo que temos desafios a serem vencidos, não estamos sós nesse mundo de frustrações , perdas e dores, mas existe, sempre, uma porta que se abrirá quando acharmos que não mais lutaremos.
Agora em que escrevo, lembro-me da águia. Todos já leram a sua história: quando ela chega a uma certa idade , voa para um alto de uma grande colina e lá se prepara para uma grande metamorfose. Às vezes, precisamos fazer como a águia: parar um pouco e observar onde temos de mudar. Pode até acontecer de essas mudanças nos causarem alguma espécie de dor, mas quando estivermos transformados, veremos que terá valido a pena.
Ao longo de nossa trajetória buscamos vários objetivos, queremos muitas coisas, sonhamos uma infinidade de projetos, e nada nos dói mais que a frustração. Apesar de nossa capacidade de raciocínio e de nossa inteligência inimaginável , ainda não aprendemos a lidar com nosso próprio eu. Já fizemos várias transformações no mundo, mas ainda não aprendemos a mudar a nós mesmos. Chegamos a um alto nível de desenvolvimento, mas ainda continuamos na inércia do amor ao próximo. Construímos várias coisas maravilhosas, mas ainda não somos capazes de construir um relacionamento verdadeiramente duradouro e sincero. Nossa casa , às vezes, está cheia de livros de poesia , de reflexões , de idéias humanistas, de filosofias de vida, mas tudo se isso só ocupa espaço na nossa casa, porque na nossa vida não tem resultado nenhum. Viver nunca foi fácil para ninguém. Conviver, muito menos. Mas em uma era de tantas transformações, de tantas realizações, de tantas idéias lindas faz-se necessária uma sociedade mais justa , mais humana, mais amiga. Uma sociedade que valoriza o indivíduo com suas qualidades e defeitos, com seus anseios e conquistas, pois só assim poderemos transformar vidas através de nosso próprio exemplo.
Por: Professor Anderson Cruz
Contato: 76135841

Nenhum comentário:

Postar um comentário